quinta-feira, 30 de junho de 2011

Decisão e eu? Combina?

Olha, eu tõ tentando tomar decisões. De verdade mesmo - alguma que eu coloque em prática. Tipo, decidí que vou parar de só reclamar e reclamar e depois deixar de lado. Porque, sinceramente, de que adianta reclamar de um problema e nem tentar resolvê-lo? Tudo bem, eu sei que chorar, desabafar, ser consolado, até que é bom, mas não acaba com o problema! Tá, todo mundo sabe disso, mas porque é tão dificíl tomar uma atitude frente a uma situação ruim?
Da mesma forma que é mais fácil olhar para um muro na sua frete, dizer "ah meu Deus, como é que eu vou chegar do outro lado" e apenas ir andado paralelamente a ele, é bem mais cômodo só conviver  com o problema. Mas, em ambos os casos, você não conseguirá progredir, ir em frente e seguir o caminho quer, a não ser que encare o obstáculo em questão, procure um modo de ultrapassá-lo, e mesmo solicite ajuda. Se você fizer sua parte, pode acreditar, sempre vai ter alguém disposto a te apoiar e ajudá-lo a resolver o tal problema.
 
Voltando à questão das decisões, a principal é: colocar isso em prática de verdade, quer dizer, tomar decisões concretas no que precisar. Parar de "empurrar tudo com a barriga", de fugir dos problemas e não buscar uma solução. E isso eu já decidi.

Um comentário:

  1. Pois é, né. É muito fácil ficar reclamando pelos cantos, mas só a sua insatisfação não é suficiente pra melhorar as coisas. Acho que você finalmente encontrou o ponto de partida da mudança nos ventos que todo mundo quer.

    ResponderExcluir