terça-feira, 17 de maio de 2011

busca? caminho? vida.

Li esses dias, em uma revista antiga, uma matéria sobre o tão sonhado "caminho da felicidade". Em um quadro com os principais tópicos para ser feliz, havia a frase "não pense que a sua felicidade está apenas no futuro". Tudo bem. Eu concordo que se preocupando com o amanhã e esquecer de viver o hoje está bem longe desse caminho. Mas eu penso também que viver é esse caminho. Se você achar que já está feliz o suficiente hoje, não irá desejar nada para o seu amanhã, irá estagnar sua vida. O que nos move é a busca pela felicidade, a necessidade de mudar para se sentir melhor. 

A felicidade não tem nenhuma fórmula. E a felicidade não tem nenhum segredo. Acho que a minha receita básica é sorrir quando quero, chorar quando quero, ter companhia quando quero, ficar sozinha quando quero... Essas coisas. Mas me preocupo com meu futuro sim - e até demais. Afinal de contas, o mundo não vai me deixar fazer o que eu quero sempre. O ponto crucial dessa tal busca é saber como lidar com isso.



2 comentários:

  1. Bem dizia o poeta que não há um caminho pra felicidade, a felicidade é o caminho.
    E essa busca diaria por algo que na verdade nem sabemos o que na maioria do tempo é o que faz nossas vidas terem sentido né não?
    Tá escrevendo tão bem carolzinhaa! s2

    alva carvalho

    ResponderExcluir
  2. aah brigada!! e eu quero ver o SEU blog!

    ResponderExcluir