segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pseudo-amizades II

Escrevendo sobre amizade de novo? Pois é. Tá difícil. Tô achando que meu problema é que algumas concepções de amizade não se dão muito bem comigo.
Tipo, pra mim, amizade não é ligar 3 vezes por dia e ficar 2 horas falando pra saber da vida do amigo, ou desistir de todos os seus planos pro fim de semana porque ele te convidou pra fazer alguma coisa, ou ter a obrigação de estar com ele em qualquer tempo livre que tiver.
Pra mim, amizade é apenas se preocupar com o outro, desejar estar com ele ou lembrar de bons momentos que passaram e querer revivê-los. Rir junto. E acima de tudo respeitá-lo. Com isso, quero dizer respeitar o seu jeito, o seu tempo, seus pensamentos e seus desejos. Mas não estou dizendo fazer suas vontades, viver em função dele. Isso é totalmente diferente. Temos só que lembrar que o amigo não é exclusivamente nosso, que ele também tem uma vida longe da gente, seja outros amigos, família, trabalho, escola...
Amizade não é feito de obrigações, de um único querer. Amizade tem liberdade, tem BEM-querer.

Um comentário:

  1. Falou tudo!
    ok, sou meio suspeita nesse negócio de 'monopolizar' os amigos - morro de ciúmes dos meus. kkkkkkkkkkkkkkk
    Lindo, lindo texto, Carol!

    Beijoss ;*

    ResponderExcluir